Autismo e Quarentena: Rotina, Atividades e Terapia ABA

A quarentena continua afetando profundamente nossas vidas, e criando diversos novos desafios e  dificuldades para os pais,  mães e, em especial, aos autistas.

Rotina e Atividades


A quebra de rotina, proveniente do isolamento, a suspensão das terapias, o o próprio “ficar em casa”, podem prejudicar os avanços no desenvolvimento já alcançados pelos pais, terapeutas e pelo próprio autista. Por isso, mais do que nunca, devemos nos focar em estabelecer atividades motivadoras e educativas para os nosso pequenos.


É importante relembrar nesse momento que quando o individuo autista deixa de receber os estímulos corretos e necessários por um longo período de tempo ocorre um deterioramento natural do aprendizado, por isso sempre é recomendável que a família encontre meios de estímulos e atividades alternativas. 


Uma dica muito importante é a construção de uma nova rotina, com horários para acordar, alimentar-se, atividades livres, atividades dirigidas e dormir. Nas atividades dirigidas, pode-se realizar tarefas que estimulem a atenção sustentada, o esperar, brincar compartilhado, brincar funcional, brincar lúdico, compreensão de regras, coordenação motora fina e ampla, nomear figuras, cores e formas. Pode-se incluir também nessas tarefas, atividades de vida diária para desenvolver a autonomia da criança, estimulando a realizá-las sozinha, sempre orientando cada etapa, ajudando fisicamente ou verbalmente se necessário e minimizando a ajuda aos poucos.

Terapia ABA


Neste momento a Análise Comportamental Aplicada (ABA) pode ser de grande ajuda, pois reúne em sua essência técnicas e ferramentas que possuem o objetivo de ampliar o repertório comportamental da criança, podendo adequar-se perfeitamente ao momento presente, independente da idade ou do grau de autismo que seu filho possua.Pensando nisso, e em ajudar você a tornar este período o mais transformador e produtivo possível, estamos fazendo algo único em parceria com a Academia do Autismo, decidimos disponibilizar o curso em Terapia ABA no Autismo para Pais e Aplicadores com um DESCONTO EXCLUSIVO de 20% a todos os nossos assinantes.  (Faça sua inscrição aqui)


No entanto, foram disponibilizadas um numero limitado de vagas para essa turma, sendo que no primeiro dia da condição cerca de 33% das vagas já foram preenchidas. Então, a dica de hoje é: Não perca essa oportunidade de ingressar no Curso em Terapia ABA para Pais e Aplicadores. Clique no link abaixo para realizar sua matricula agora mesmo.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com alguém que precisa dessa informação!

Facebook
WhatsApp
Telegram

Torne-se uma Aplicadora ABA

Aprofunde seus conhecimentos em ABA e crie um plano de intervenção eficaz para atuar no desenvolvimento de pessoas com autismo

plugins premium WordPress